Personagens

 Os doze Cavaleiros de Ouro
Clicle na Estátua para voltar!

   

Mu de Áries

Nome: Mu
Nome Original: ARIES MUIdade: 20 anos
Data de Nascimento: 27 de março de 1966
Signo: Áries
Altura: 1,82 m
Peso: 75 kg
Local de Nascimento: Tibet
Local de Treinamento: Jamiel, entre a China e a Índia
Instrutor: Shion de Áries
Tipo Sangüíneo: A
Golpes:
Kros O Nauseru (Conserta Armaduras)
Starlight Extinction (Extinção Estelar)
Crystal Wall (Escudo de Cristal)
Crystal Net (Rede de Cristal)
Starlight Revolution (Revolução Estelar)

       MU DE ÁRIES - Conhecemos Mu pela primeira vez nos abismos das montanhas chinesas, quando Shiryu traz as Armaduras de Dragão e de Pégasus quebradas para ele consertar. Mu é bastante calado; somente a óbvia dedicação de Shiryu por seus companheiros é que consegue persuadi-lo a consertar as Armaduras. Seu poder (além de consertar) parece ser na maioria telecinese. Para que uma Armadura seja consertada, geralmente precisa de um catalisador para que isso ocorra. Portanto ele não poderia ter consertado as Armaduras de Pégasus e de Dragão sem o poder e o sangue do sacrifício de Shiryu. Quando os Cavaleiros de Bronze vão conquistar o Santuário, Mu também não poderia ter reparado e fortificado suas Armaduras sem sua permissão e confiança nele. Mu geralmente aparece junto com Kiki, seu aprendiz e ajudante.
Aldebaran de Touro

Nome: Aldebaran
Nome Original: TAURUS ALDEBARAN
Idade: 20 anos
Data de Nascimento: 8 de maio de 1966
Signo: Touro
Altura: 2,10 m
Peso: 130 kg
Local de Nascimento: Brasil
Local de Treinamento: Brasil
Tipo Sangüíneo: B
Golpes:
Great Horn (Grande Chifre )

       ALDEBARAN DE TOURO - Aldebaran é um homem enorme, mas parace ser uma pessoa basicamente pacífica. Seiya luta com ele até uma pausa, e Aldebaran senta, ri e lhe diz para ir em frente - ele ganhou o direito de ir para a próxima Casa. Quando Shun, Hyoga e Shiryu combinam seus golpes para lutar, eles congelam suas mãos - e, rindo, ele diz para seguir Seiya. Parte dessa reação pode ser pelo fato de ele ter tido uma visão de Athena (Saori) aparecendo atrás de Seiya, logo antes de Pégasus ter desenvolvido um soco que só um Cavaleiro de Ouro poderia ser capaz de fazer. Seu poder parece ser pura força. Ele é essencialmente neutro no conflito.
Saga de Gêmeos

Nome: Saga
Nome Original: GEMINI SAGA
Idade: 28 anos
Data de Nascimento: 30 de maio de 1958
Signo: Gêmeos
Altura: 1,88 m
Peso: 87 kg
Local de Nascimento: Grécia
Local de Treinamento: Santuário, Grécia
Tipo Sangüíneo: AB
Golpes:
Another Dimension (Grande Dimensão ou Outra Dimensão)
Galaxian Explosion (Explosão Galáctica)
Gen Roo Ma O Ken (Satã Imperial)

       SAGA DE GÊMEOS - Quando chegou o tempo de os dois deuses gregos Athena e Ares se manifestarem, Ares parece ter se aproveitado e escolheu se manifestar em um adulto em vez de em um bebê. Ele se apoderou de Saga de Gêmeos e em seu primeiro feito, matou Shion de Áries, o antigo Mestre do Santuário. Então Ares tentou matar Athena, ainda bebê. Uma das razões pela qual teve que matar Aioros foi que Sagitário viu seu rosto naquela noite, e portanto soube que Ares tinha se apoderado de Saga. Porém, como Saga era um adulto com uma personalidade totalmente formada, Ares não pôde destruir totalmente o próprio Saga. Por causa isso, por muitos anos a batalha interior entre os dois continuou, até que (logo depois de Seiya ter saído do Santuário) Saga finalmente caiu no poder de Ares. É por isso que Gêmeos mostra dois lados de sua personalidade - ele é duas pessoas dentro de um só corpo. A mudança também é marcada por uma transformação na cor do cabelo - quando é Saga, seu cabelo é azul-escuro; enquanto Ares o controla, seu cabelo é cinza claro. Mesmo depois de Ares ter ganhado controle total, Saga se manifesta ocasionalmente, mas por esse tempo é incapaz de ir contra a vontade do deus. O poder de Cavaleiro de Ouro de Saga - e assim de Ares - é seu controle de tempo e espaço - ele pode mexer com a relação espaço-tempo com facilidade, incluindo abrir um buraco para outra dimensão e jogar seus oponentes nele. (Ele grita "Outra Dimensão" quando faz isso, e os olhos nos rostos esculpidos em ambos os lados de seu capacete "acendem".) Quando Shun derrota Gêmeos, a Armadura cai, revelando que estava vazia - Ares a estava controlando de seu trono. Saga tem a capacidade de criar ilusões para confundir seus inimigos. Ares também possui um poder similar ao "Golpe Fantasma de Fênix", que o torna capaz de controlar a mente dos que receberam o golpe.
Máscara da Morte de Câncer

Nome: Máscara da Morte
Nome Original: CANCER DEATHMASK
Idade: 23 anos
Data de Nascimento: 24 de junho de 1963
Signo: Câncer
Altura: 1,84 m
Peso: 82 kg
Local de Nascimento: Itália
Local de Treinamento: Ilha Sicília, Itália
Tipo Sangüíneo: A
Golpes:
Sekishiki MehaiHa (Mergulho dos Espíritos ou Ondas do Inferno )

       MÁSCARA DA MORTE DE CÂNCER - Seu nome, Máscara da Morte, parece apropriado, considerando o fato de que sua Casa no Santuário é decorada com horríveis cabeças mortas representando todos aqueles que foram mortos ou machucados por ele. Ele é mandado por Ares para recuperar a Armadura de Libra, mas sua tentativa de tirá-la à força do Mestre Ancião é parada pelas ações combinadas de Shiryu e Mu. Seu poder pessoal é criar um pequeno buraco negro onde ele pode jogar seus oponentes, e também parece ter a habilidade de transportar ele e seu oponente para o mundo da morte, somente em espírito ou também em corpo.
Aioria de Leão

Nome: Aioria
Idade: 20 anos
Data de Nascimento: 16 de agosto de 1966
Signo: Leão
Altura: 1,85 m
Peso: 85 kg
Local de Nascimento: Grécia
Local de Treinamento: Santuário, Grécia
Instrutor: Aioros, seu irmão
Tipo Sangüíneo: O
Golpes:
Lightning Plasma (Cápsula do Poder )
Lightning Bolt (Relâmpago de Plasma)
Pata do Leão

       AIORIA DE LEÃO - Aioria foi treinado por seu irmão Aioros, e era muito ligado ao seu irmão mais velho. Quando Aioros foi acusado de ter raptado Athena, seu irmão mais novo foi perseguido. Ele foi direto de um aprendiz para um Cavaleiro de Ouro. Aioria passou sua vida inteira no Santuário, e não gosta muito do que o Mestre ao qual jurou servir fez a ele. Porém, sem Athena, não há outro que ele julgaria como líder, então não faz nada para parar o mal que ocorre no Santuário. Ele gostava muito de seu irmão e reage mal quando Seiya veste a Armadura de Sagitário pela primeira vez, mas Athena intervém. Uma vez convencido de que Saori é Athena e não uma impostora, Aioria jura lealdade e promete servir a ela. Quando retorna ao Santuário com Shina ferida, vai então confrontar Ares e acaba lutando com Shaka - e aí é possuído por Ares. O poder pessoal de Arioria parece ser ciar uma pequena bola de energia que pode logar em seus adversários, o que é chamado "Cápsula do Poder". (Seu nome pode vir de "Æolia", que é, na mitologia grega, a ilha dos ventos e a casa de Æolus, deus chefe dos ventos.)
Shaka de Virgem

Nome: Shaka
Nome Original: VIRGO SHAKA
Idade: 20 anos
Data de Nascimento: 19 de setembro de 1966
Signo: Virgem
Altura: 1,82 m
Peso: 68 kg
Local de Nascimento: Índia
Local de Treinamento: Gandi, Índia
Instrutor: Budha
Tipo Sangüíneo: AB
Golpes:
Ten Bu Hou Rin (Benção do Senhor das Trevas)
Riku Dou Rin Ne (Envia para os 6 mundos)
Sei San Sara
Tembo Hourin (Tesouro do Céu)

       SHAKA DE VIRGEM - Shaka é de origem indiana/budista, apesar de seu cabelo louro. Ele é o único Cavaleiro de Ouro que parece ter juntado seus próprios seguidores, e parece exercer um grande controle sobre eles. Shaka não se importa muito se Ares ou Athena vence a batalha; ele só se preocupa em estar no lado vencedor. Claro que, depois de ter lutado com Ikki, se torna a favor de Athena. Ele luta com Aioria e os um pretende destruir o outro. Apesar de quase sempre manter seus olhos fechados, como Shiryu quando está cego, Shaka não é cego. É dito que ele destrói tudo o que olha... Uma grande parte de seu poder envolve ilusões - lançando-as como se fossem reais.
Dohko de Libra

Nome: Dohko
Nome Original: LIBRA DOHKO
Idade: 261 anos
Data de Nascimento: 20 de outubro de 1725
Signo: Libra
Altura: 1,40 m (1,70 m, quando jovem)
Local de Nascimento: China
Local de Treinamento: Cinco Picos Antigos, Rosan, China
Tipo Sangüíneo: A
Golpes:
Rosan Shoryu Ha (Cólera do Dragão ou Dragão Nascente )
Rosan Kouryu Ha (Último Dragão)
Rosan 100 Ryu Ha (Cólera dos 100 Dragões)
Armas da Armadura de Libra:
Spear (Tridente)
Triple Rod (Barra Tripla)
Twin Rod (Barra Dupla)
Tongfar (Cacetete)
Sword (Espada)
Shield (Escudo)

       DOHKO DE LIBRA - Dohko (todos os personagens o chamam de Mestre Ancião) é o mestre de Shiryu, e também um Cavaleiro de Ouro. Ele é talvez um dos mais poderosos Cavaleiros de Ouro, embora evite estritamente amostras de poder, que alguns dos outros Cavaleiros de Ouro parecem favorecer. Ele suspeita o que aconteceu com o Mestre do Santuário, mas não tem provas, então não diz nada de sua suspeita aos outros. Mestre Ancião parece ser completamente "aposentado"; quando Máscara da Morte chega para tirar à força a Armadura de Libra dele, não faz nada para lutar com ele.
Miro de Escorpião

Nome: Miro
Nome Original: SCORPIUS MIRO
Idade: 20 anos
Data de Nascimento: 8 de novembro de 1966
Signo: Escorpião
Altura: 1,85 m
Peso: 84 kg
Local de Nascimento: Grécia
Local de Treinamento: Ilha de Minos, Grécia
Tipo Sangüíneo: B
Golpes:
Scarlat Needle (Agulha Escarlate )
Antares
Restriction (Barreira - Deter os movimentos do adversário)

       MIRO DE ESCORPIÃO - Miro acredita completamente na história do Mestre de que Athena está morta e de que Saori é uma impostora. Quando o Mestre decide que não adianta mandar mais Cavaleiros de Prata atrás dos nossos Cavaleiros de Bronze, é Miro que é mandado para a Ilha de Andrômeda para chantagear Shun para abandonar Athena, destruindo o campo de treinamento e ferindo muitas pessoas da ilha, incluindo o mestre de Shun. Embora pretendendo convencer Shun a não acompanhar seus amigos na retomada do Santuário e a desanimá-lo, o efeito é o contrário - parece dar a Shun um incentivo a lutar o mais forte que puder nas batalhas seguintes. Mais tarde Miro luta com Hyoga, e começa a ter dúvidas sobre a veracidade da história do Mestre sobre Athena e Saori. Seu poder é a "Agulha Escarlate", que faz pequenos mas mortais furos em seus oponentes. Os furos são feitos em um modelo específico - o das estrelas na constelação de Escorpião. O último furo é localizado no "Coração do Escorpião", Antares, e é normalmente o final e fatal golpe.
Aioros de Sagitário

Nome: Aioros
Nome Original: SAGITTARIUS AIOROS
Idade: 14 anos, quando foi morto por Ares (teria 27 anos)
Data de Nascimento: 30 de novembro de 1959
Signo: Sagitário
Altura: 1,87 m
Peso: 85 kg
Local de Nascimento: Grécia
Local de Treinamento: Santuário, Grécia
Tipo Sangüíneo: O
Golpes:
Atomic Thunderbolt (Trovão Atômico )

       AIOROS DE SAGITÁRIO - Após saber que Ares secretamente se tornou o Mestre do Santuário e que pretende matar Athena, Aioros impede a tentativa de assassinato e escapa do Santuário com o bebê, que ainda é muito jovem para seu poder e memória total se manifestarem. Enquanto tem sucesso em tirá-la do perigo e a entrega a um novo guardião, Aioros morre como resultado de seus ferimentos (recebidos dos ataques de Ares e de uma batalha com Shura) durante a fuga do Santuário para o mundo de fora com o bebê Saori/Athena. (Seu nome pode vir de Æolus, que é o nome do deus chefe dos ventos na mitologia grega.)
Shura de Capricórnio

Nome: Shura
Nome Original: CAPRICORNUS SHURA
Idade: 23 anos
Data de Nascimento: 12 de janeiro de 1963
Signo: Capricórnio
Altura: 1,86 m
Peso: 83 kg
Local de Nascimento: Espanha
Local de Treinamento: Pyrenees, Espanha
Tipo Sangüíneo: B
Golpes:
Excalibur
Jumping Stone (Pedra Saltitante)

       SHURA DE CAPRICÓRNIO - O poder especial de Capricórnio é o "Excalibur", em que pode usar o poder de seu cosmo, predominante em suas mãos, como uma espada afiada. Quando Aioros escapou do Santuário, ele encontrou primeiro Shura, que o causou mais danos que Ares. Shura praticamente matou Aioros, mas não teve coragem de matar o bebê Athena. Quando ele encontra Shiryu, o "Excalibur" destrói a Armadura de Dragão, incluindo seu quase inquebrável escudo.
Kamus de Aquário

Nome: Kamus
Nome Original: AQUARIUS KAMUS
Idade: 20 anos
Data de Nascimento: 7 de fevereiro de 1966
Signo: Aquário
Altura: 1,84 m
Peso: 76 kg
Local de Nascimento: França
Local de Treinamento: Sibéria, Rússia
Tipo Sangüíneo: A
Golpes:
Aurora Thunder Attack (Trovão Aurora Ataque)
Aurora Execution (Execução Aurora )
Diamond Dust (Pó de Diamante)
Freezing Coffin (Gelo Eterno / Ataúde de Gelo)

       KAMUS DE AQUÁRIO - (O nome é francês, na verdade deveria ser pronunciado "Kamù", e não "Kâmus", mas aqui as duas formas valem.) Foi o mestre do Cavaleiro de Cristal, e algo como herói ídolo para o jovem Hyoga antes de ele se tornar Cisne. Ele pode ter sido em algum tempo o Cavaleiro de Cisne antes de ganhar a Armadura de Ouro; um de seus ataques é manifestado como um cisne escuro parecido com o usado por Hyoga. Seu principal ataque é a "Execução Aurora", na qual o Aquário aparece acima dele, e energia parece sair do vaso que ela (Aurora) segura. Camus parece estar no lado de Athena, mas pelo seu juramento de lealdade ao líder do Santuário, não pode agir diretamente em seu favor. (Deve ser dito que o filósofo francês Camus, que também foi um membro da Resistência Francesa na 2ª Guerra Mundial, disse que quando se está lidando com uma força tão corrupta e má como a Alemanha nazista - que não havia meio-termo -, ser "neutro" nesse tipo de conflito era de fato apoiar o lado da Alemanha.)
Afrodite de Peixes

Nome: Afrodite
Nome Original: PISCES AFRODITE
Idade: 22 anos
Data de Nascimento: 10 de março de 1964
Signo: Peixes
Altura: 1,83 m
Peso: 72 kg
Local de Nascimento: Suécia
Local de Treinamento: Groenlândia
Tipo Sangüíneo: O
Golpes:
Royal Demon Rose (Rosa Diabólica Real)
Piranh Rose (Rosa Piranha)
Buradei Rose (Rosa Branca)

       AFRODITE DE PEIXES - O último dos Cavaleiros de Ouro que os nossos Cavaleiros terão que derrotar antes de falar com o Mestre Ares, Afrodite é homem, apesar de sua aparência enganosa. Embora tenha o mesmo nome da deusa grega do amor, eu não acho que ele seja a reincarnação da deusa. Afrodite usa rosas como armas - as vermelhas são venenosas, as negras são explosivas e as brancas drenam o sangue e a força vital do inimigo. Afrodite parece apoiar completamente o Mestre, e talvez esteja sabendo da verdade.


Os Cavaleiros de Bronze




Seiya de Pégasus

Nome: Seiya Ogawara
Nome Original: PEGASUS SEIYA
Idade: 13 anos
Altura: 1,65 m
Peso: 53 kg
Data de Nascimento: 1º de dezembro de 1973
Signo: Sagitário
Local de Nascimento: Japão
Local de Treinamento: Santuário, Grécia
Instrutora: Marin de Águia, Amazona de Prata
Tipo Sangüíneo: B
Golpes:
Pegasus Ryuseiken (Meteoro de Pégasus)
Pegasus Sui Sei Ken (Cometa de Pegasus)
Pegasus Rolling Crush (Centelha de Pégasus)
Armaduras Utilizadas:
Pegasus de Bronze
Pegasus de Prata
Pegasus de Ouro
Sagitário de Ouro
Armadura de Odim
Pegasus de Deus

       SEIYA DE PÉGASUS - Seu nome é Seiya (traduz-se literalmenete como "Esrtrela Arco", mas deve ser lido como "Estrela Cadente" ou "Meteoro") e é japonês em origem. Ele é, claro, o personagem título do desenho. Foi mandado ao Santuário na Grécia para seu treinamento final, onde ele teve a Amazona Marin de Águia como mestra. O golpe preferido de Seiya é o "Meteoro de Pégasus", o qual o permite golpear um oponente cem vezes por segundo. Ele usou esse poder para derrotar outro candidato para a Armadura, Cássios, em combate no primeiro episódio. Seu poder máximo é a "Centelha de Pégasus", um golpe muito poderoso. Seiya foi separado de sua irmã quando foi raptado, e ela desapareceu do orfanato durante sua ausência. Ele gasta muito de seu tempo procurando por ela no início, antes de as coisas começarem a acontecer muito rápido para ele ver! Ele tem um temperamento muito curto, o qual tem que aprender a controlar e é muito impulsivo, o que tende a colocá-lo em problemas. Sua Armadura é basicamente prateada e vermelha. Tem cabelo e olhos castanhos. Parece ser o mais novo dos Cavaleiros, com aproximadamente 13 anos.
       Seiya já mostrou uma forte afinidade pela vaga da Armadura de Sagitário. Ao longo da séire, ele se tornou o líder dos Cavaleiros de Bronze.

Shiryu de Dragão

Nome: Shiryu Suiyama
Nome Original: DRACO SHIRYU
Idade: 14 anos
Altura: 1,72 m
Peso: 53 kg
Data de Nascimento: 4 de outubro de 1972
Signo: Libra
Tipo Sangüíneo: A
Local de Nascimento: Japão (com ascendência chinesa)
Local de Treinamento: Cinco Picos Antigos, Rosan, China
Instrutor: Dohko de Libra (Mestre Ancião)
Golpes:
Rosan Shoryu Ha (Cólera do Dragão ou Dragão Nascente)
Rosan Kouryu Ha (Último Dragão)
Excalibur
Rosan 100 Ryu Ha (Cólera dos 100 Dragões)
Armaduras Utilizadas:
Dragão de Bronze
Dragão de Prata
Dragão de Ouro
Libra de Ouro
Dragão de Deus

       SHIRYU DE DRAGÃO (constelação de Draco, o Dragão) - Shiryu (significa "Dragão Roxo" - na China, uma das cores dos dragões é roxo) nasceu no Japão, mas seus pais eram chineses. Seu mestre é o Mestre Ancião (seu nome real é Dohko), uma criatura que se parece com um Yoda (Guerra nas Estrelas) roxo usando um chapéu em forma de cone. Ele foi treinado em uma área da China central, onde teve que aprender a controlar o poder da "Cólera do Dragão" (ou "Dragão Nascente") para ganhar sua Armadura. Ele teve que inverter o curso de uma cachoeira para isso, já que sua Armadura estava na base da cachoeira. Quando ele usa seu golpe, o poder se manifesta como um grande espírito de um dragão. Seu poder máximo é a "Cólera dos 100 Dragões", somente aprendido mais tarde, ao ver seu mestre usá-lo. Ele aparenta ser muito calmo e paciente, mas dentro de si é a natureza ardente de um grande espírito lutador. Seu "ponto fraco" é uma pequena área por cima de seu coração; um simples soco nesse local (especialmente quando ele não está usando sua Armadura) pode matá-lo. Ele tem um dragão tatuado em suas costas, o que reflete os danos causados nele - se ele está sangando pela boca, aparece sangue na boca do dragão, etc. - e se ele está morrendo, o dragão começa a desaparecer e desapareceria completamente se ele morresse. A Armadura do Dragão tem o punho e o escudo mais poderosos das Armaduras de Bronze. Muitos poucos Cavaleiros podem danificar o escudo que ele usa no braço esquerdo. (Nas séries, Mu de Áries o destrói, e mais tarde Shura de Capricórnio o quebra em dois. No primeiro filme, Yan do signo do Escudo, um dos Cavaleiros Fantasmas de Éris, o destrói.) Em vários casos, Shiryu é o mais maturo dos Cavaleiros de Bronze. Ele quase sempre aparece muito confiante em si mesmo, o que tende a ajudá-lo a derrotar seus inimigos. Ele também é o que parece levar mais golpes. Há algumas especulações de que ele tende a segurar seus socos inconscientemente porque lá no fundo ele realmente não quer machucar ninguém. Sua Armadura é verde-azulada e roxa. Cabelo longo (Até os joelhos!) preto e olhos verde-escuros. Ele é um dos Cavaleiros mais velhos, talvez tenha 17 ou 18 anos (A idade que aparece nos dados dos Cavaleiros não é muito bem a realidade.).
       Shiryu também parece ser o mais inteligente dos Cavaleiros de Bronze, bem como o mais estável. Ele é o melhor amigo de Seiya e é freqüentemente o único que pode convercer Seiya de se segurar quando o impetuoso mais jovem quer atacar. Durante a retomada do Santuário, ele teve que matar Máscara da Morte de Câncer e Shura de Capricórnio.

Hyoga de Cisne

Nome: Alexei Hyoga Yukida
Nome Original: CYGNUS HYOGA
Idade: 14 anos
Altura: 1,73 m
Peso: 60 kg
Data de Nascimento: 23 de janeiro de 1972
Signo: Aquário
Tipo Sangüíneo: O
Local de Nascimento: Sibéria, Rússia
Local de Treinamento: Sibéria, Rússia
Instrutor: Anime: Cavaleiro de Cristal / Mangá: Camus de Aquário
Golpes:
Diamond Dust (Pó de Diamante)
Aurora Thunder Attack (Trovão Aurora Ataque)
Aurora Execution (Execução Aurora)
Karitzou (Círculo de Gelo)
Armaduras Utilizadas:
Cisne de Bronze
Cisne de Prata
Cisne de Ouro
Aquário de Ouro
Cisne de Deus

       HYOGA DE CISNE - Hyoga (Literalmente "Rio de Gelo", significa "Geleira" - o "H" não soa, pronuncia-se "Yoga".) é o filho de um pai japonês e uma mãe russa. Ele foi mandado para a Sibéria para seu treinamento final, onde foi ensinado pelo Cavaleiro de Cristal, um dos errantes Cavaleiros de Prata e pupilo do Cavaleiro de Ouro Camus de Aquário. Sua mãe está "enterrada" também na Sibéria - deitada em sua cama em um navio naufragado no fundo de um lago/oceano congelado. Cisne é de alguma forma obsecado por sua mãe. Seu poder máximo é congelar qualquer coisa ao zero absoluto, transformando-os em gelo, e ele é poderoso o bastante para criar uma tempestade de neve em pleno verão. Sua Armadura estava congelada no centro de uma geleira, e Hyoga tinha que quebrar o gelo para ganhar sua Armadura - o que ele fez com um único soco. Seus ataques favoritos são o "Pó de Diamante" e o "Trovão Aurora", ambos gerando vários graus de frio, neve, gelo e vento. Seu golpe mais poderoso é a "Execução Aurora", somente aprendido mais tarde, ao ver Camus usando-o. A Armadura do Cisne é matizada de azul e prata. Cabelo louro, olhos azuis.
       Hyoga é superficialmente o menos emocional dos Cavaleiros de Bronze, e freqüentemente parece ser muito frio. O fato de que seus golpes criam frio e gelo reflete esse lado de sua natureza. Durante a retomada do Santuário, Hyoga teve que matar Camus de Aquário, o mestre de seu mestre.

Shun de Andrômeda

Nome: Shun Amamiya
Nome Original: ANDROMEDA SHUN
Idade: 13 anos
Altura: 1,65 m
Peso: 51 kg
Data de Nascimento: 9 de setembro de 1973
Signo: Virgem
Tipo Sangüíneo: A
Local de Nascimento: Japão
Local de Treinamento: Ilha de Andrômeda, Etiópia
Instrutor: Albion, Cavaleiro de Prata de Cefeu
Golpes:
Nebula Chain (Corrente de Andrômeda)
Thunder Wave (Onda Relâmpago)
Nebula Storm (Tempestade Nebulosa)
Rolling Defense (Defesa Circular)
Spider Net (Teia de Aranha de Andrômeda)
Casting Net (Rede de Andrômeda)
Spiral Duct (Espiral de Andrômeda)
Boomerang Shot (Bumerangue de Andrômeda)
Wild Trap (Armadilha de Andrômeda)
Nebula Stream (Corrente Nebulosa)
Great Capture (Corrente de Andrômeda / localiza o inimigo)
Armaduras Utilizadas:
Andrômeda de Bronze
Andrômeda de Prata
Andrômeda de Ouro
Andrômeda de Deus

       SHUN DE ANDRÔMEDA - Shun ("Uma Piscada de Estrelas") é o mais novo dos dois irmãos treinados como Cavaleiros. Seu poder favorito, ao contrário dos do resto dos Cavaleiros, fica em sua Armadura em vez de nele mesmo. As "Correntes de Andrômeda", que são partes de sua Armadura, têm o que parece ser uma vida própria. As correntes são ditas serem as mesmas usadas para prender a "verdadeira" Andrômeda (mitologia grega) em uma rocha para um monstro marinho devorá-la. Elas podem sentir o perigo ao seu Cavaleiro e geralmente reagem automaticamente. Elas apontam na direção de onde o perigo está vindo, e Shun pode controlá-las como se fossem extensões de seu corpo. Uma de suas correntes termina em um triângulo com uma ponta afiada, e a outra termina em um pequeno círculo. As correntes também podem se transformar em qualquer coisa contra o inimigo, como uma teia de aranha, uma espiral ou uma armadilha de urso. Elas são potencialmente capazes de enroscar um inimigo forte o sufuciente para matá-lo, mas Shun, quando o desenho começa, é psicologicamente incapaz de matar outra pessoa, exceto em uma necessidade extrema. Ele é muito tímido e quieto, mas luta extremamente bem, e, se usar seu poder total, pode muito bem ser um dos Cavaleiros de Bronze mais poderosos. O desenho continua e ele amadurece um pouco e se torna muito menos relutante a matar quando é necessário. Seu principal ataque é a "Corrente de Andrômeda", na qual suas armas se multiplicam e derrotam seus inimigos; mais tarde ele aprende a usar a "Onda Relâmpago", que aumenta o poder de seu ataque. Ele foi treinado na Ilha de Andrômeda. As cores de sua Armadura são rosa com partes em azul e prata. Cabelo e olhos verdes.
       Shun também pode usar o puro poder de seu cosmo, sem a ajuda das correntes, nos ataques da "Corrente Nebulosa" e da "Tempestade Nebulosa". Seu mestre, o Cavaleiro de Prata Albior de Cefeu, foi morto na primeira série da TV por dois Cavaleiros de Ouro, Miro de Escorpião e Afrodite de Peixes. Ele matou Afrodite de Peixes na retomada do Santuário, e de alguma forma vingou seu mestre.

Ikki de Fênix

Nome: Ikki Amamiya
Nome Original: PHOENIX IKKI
Idade: 15 anos
Altura: 1,75 m
Peso: 62 kg
Data de Nascimento: 15 de agosto de 1971
Signo: Leão
Tipo Sangüíneo: AB
Local de Nascimento: Japão
Local de Treinamento: Ilha da Rainha da Morte, Pacífico Norte
Instrutor: Guilty, Cavaleiro do Diabo
Golpes:
Huyoku Ken Shyu (Ave Fênix)
Phoenix Gen No Ken (Golpe Fantasma de Fênix ou Espírito Diabólico)
Armaduras Utilizadas:
Fênix de Bronze
Fênix de Prata
Fênix de Ouro
Fênix de Deus

       IKKI DE FÊNIX - Ikki ("Um Ponto de Brilho", ou "Primeira Luz") é o irmão de Shun, e o mais velho dos Cavaleiros de Bronze. Quando Shun foi sorteado para ser treinado na Ilha da Rainha da Morte, Ikki se ofereceu para tomar seu lugar. Ele nunca retornou e foi assumido estar morto. Desconhecido para os outros, suas experiências na ilha o tinham mudado bastante, e não para melhor. Ele passou os primeiros episódios do desenho no lado mau, e pareceu ter sido afetado por Ares, bem como pelo treinamento brutal que recebeu na Ilha da Rainha da Morte. Quando o resto dos seus companheiros o vêem de novo, suas experiências parecem tê-lo deixado um pouco louco também. Ikki é no geral o mais poderoso dos Cavaleiros. Além do poder da tempestade de fogo do nome de sua constelação, ele pode devolver o ataque de seu oponente para ele, consegue teleportar, e pode lançar um ataque físico, que cria na mente do inimigo os piores imagináveis pesadelos. (Este é chamado "Golpe Fantasma de Fênix".) Mesmo depois de ele ter se livrado do espírito de Ares, ele continua um lutador sem compromissos, completamente o oposto de seu irmão mais novo. Em vez de ganhar poder de sua constelação, Ikki absorve energia de fogo e calor, principalmente de vulcões. A própria Armadura de Fênix compõe, em parte, os problemas mentais de Ikki, já que ela (e Ikki também) literalmente sobrevive, como a Fênix, a morte e destruição. (Lembre-se de que cada vez que Fênix é revivido, o último indivíduo precisa "morrer" para que o próximo possa nascer.) Sua Armadura é azul e rosa. Cabelo e olhos azul-escuros.
       Ikki matou Shaka de Virgem na retomada do Santuário.

Ban de Leão Menor

Nome: Ban
Nome Original: LEO MINOR BAN
Idade: 15 anos
Altura: 1,81 m
Peso: 83 kg
Data de Nascimento: 30 de dezembro de 1971
Signo: Capricórnio
Tipo Sangüíneo: B
Local de Nascimento: Japão
Local de Treinamento: Pico Kilimanjaro, Tanzânia
Golpes:
Lionet Bomber (Choque Lionet ou Bomba Lionet)

       BAN DE LEÃO MENOR - Outro Cavaleiro de bronze. Perdeu para o Jabu na Guerra Galáctica (sua armadura foi destruída) mas depois zelou por Athena no Santuário enquanto Seiya e os outros lutavam com os Cavaleiros de Ouro.
Geki de Urso

Nome: Geki 
Nome Original: URSA MINOR GEKI
Idade: 15 anos
Altura: 1,88 m
Peso: 102 kg
Data de Nascimento: 15 de maio de 1971
Signo: Touro
Tipo Sangüíneo: A
Local de Nascimento: Japão
Local de Treinamento: Montanhas Rock, Canadá
Golpes:
Hanging Bear (algo como: Enforcar Ursos)

       GEKI DE URSO - Geki foi um cavaleiro que não desenvolveu muito seu cosmos e mais a sua força física, por isso, acabou sendo derrotado por Seiya após quase tê-lo enforcado (destruiu parte da armadura de urso). Mas depois seguiu sua vida como cavaleiro de Athena.
Ichi de Hydra

Nome: Ichi
Nome Original: HYDRA ICHI
Idade: 14 anos
Altura: 1,70 m
Peso: 56 kg
Data de Nascimento: 10 de fevereiro de 1972
Signo: Aquário
Tipo Sangüíneo: B
Local de Nascimento: Japão
Local de Treinamento: Lago Horut, Finlândia
Golpes:
Mello Poison (Veneno)
Tentáculos Envenenadas (Doku Ga Ni Yoru Kou Geki)

       ICHI DE HYDRA - Ichi perdeu para Hyoga na Guerra Galáctica mas depois seguiu seu destino como um cavaleiro de Athena.
Jabu de Unicórnio

Nome: Jabu 
Nome Original: MONOCEROS JABU
Idade: 13 anos
Altura: 1,65 m
Peso: 55 kg
Data de Nascimento: 3 de novembro de 1973
Signo: Escorpião
Tipo Sangüíneo: B
Local de Nascimento: Japão
Local de Treinamento: Oran, Algéria
Golpes:
Unicórnio Galopa (Unicorn Gallop)

       JABU DE UNICÓRNIO - Jabu é um dos Cavaleiros de Bronze "menores". Sempre foi fiel a sua queria Saori, a quem paga o maior pau! Mesmo assim, sempre zelou pela proteção dela, até na batalha das 12 casas. Ganhou sua armadura na Argélia. Derrotou o Cavaleiro de Leão mas foi derrotado por Shun.
June de Camaleão

Nome: June
Nome Original: CHAMAELEON JUNE
Idade: 14 anos
Altura: 1,60 m
Peso: 45 kg
Data de Nascimento: 17 de abril de 1972
Signo: Áries
Tipo Sangüíneo: 0
Local de Nascimento: Etiópia
Local de Treinamento: Ilha de Andrômeda (próx. Etiópia)
Instrutor: Albion, Cavaleiro de Prata de Cefeu
Golpes:
Chicote de Camaleão

       JUNE DE CAMALEÃO - Companheira de Shun durante seu treinamento. Quando Shun resolveu lutar contra o Santuário June apareceu para impedí-lo. Mas ela só queria salvar seu amigo que gosta tanto.
Nachi de Lobo

Nome: Nachi 
Nome Original: LUPUS NACHI
Idade: 14 anos
Altura: 1,71 m
Peso: 57 kg
Data de Nascimento: 20 de julho de 1972
Signo: Câncer
Tipo Sangüíneo: AB
Local de Nascimento: Japão

Local de Treinamento: Ruínas Bomi, Libéria
Golpes:
Death Howling (Uivo Mortal)
       NACHI DE LOBO - Nachi também lutou na Guerra Galáctica desafiando o invasor Ikki de Fênix, e acabou sendo quase morto pelo Golpe Fantasma. Depois, recuperado, voltou para ser um cavaleiro de Athena.



Os Cavaleiros de Prata


Marin de Águia

Nome: Marin
Nome Original: AQUILA MARIN
Idade: 16 anos
Data de Nascimento: 18 de março de 1970
Signo: Peixes
Altura: 1,67 m
Peso: 51 kg
Local de Nascimento: Japão
Local de Treinamento: Santuário, Grécia
Tipo Sangüíneo: A
Golpes:
Ryu Sei Ken (Meteoros)
Eagle Toe (Águia de Fogo)
Kuu Ken (Lampejo da Águia)

       MARIN - (o nome significa "Sino do Demônio") Mestre de Seiya na Grécia, que lhe ensinou a intensificar o "poder do microcosmo" no Meteoro de Pégasus. Ela veste preto e vermelho e tem uma máscara de prata. Ela esconde um segredo que não é revelado até mais tarde na série, e é a Amazona de Prata da Águia.
Shina de Cobra

Nome: Shina
Nome Original: OPHIUCHUS SHAINA
Idade: 16 anos
Data de Nascimento: 24 de março de 1970
Signo: Áries
Altura: 1,66 m
Peso: 49 kg
Local de Nascimento: Itália
Local de Treinamento: Santuário, Grécia
Tipo Sangüíneo: B
Golpes:
Venha, Cobra
Garras de Trovão

       SHINA - Rival de muito tempo de Marin, e agora um dois mais violentos inimigos de Seiya. Parece que ela se apaixonou por ele no Santuário, e ele nem a notou... Ela quer se tornar a melhor Amazona do Santuário, e acha que seus sentimentos por Seiya são uma fraqueza - uma fraqueza que deve destruir. Seu pupilo, Cássius, foi derrotado por Seiya na batalha para ganhar a Armadura de Bronze de Pégasus. Enfrentando Seiya ela mesma, quase o derotou. Ela passa muito tempo procurando por Seiya e tentando destrui-lo. Ela é a Amazona de Prata da Cobra. O nome se seu ataque especial é "Venha, Cobra". Geist é a irmã (ou melhor amiga) de Shina; quando Seiya mata Geist, dá a Shina outra razão para se vingar.
Tremor de Sagita

Nome: Tremor
Nome Original: SAGITTA TRAMY
Data de Nascimento: 16 de junho
Signo: Gêmeos
Altura: 1,80 m
Peso: 73 kg
Local de Nascimento: Líbia
Local de Treinamento: Thebes, Egíto
Tipo Sangüíneo: B
Golpes:
Phantom Arrow (Flecha Fantasma)

       TREMOR - Esse cavaleiro deu um verdadeiro problema para os Cavaleiros de Bronze. Quando Seiya e os outros chegaram ao Santuário, Tremor atingiu Saori com uma flecha dourada e deu apenas 12 horas para salvá-la. Mas só o mestre pode tirar a flecha!
Orfeu de Lira

Nome: Orfeu
Nome Original: LYRA ORPHEUS
Golpes:
String Nocturne (Acorde Nortuno)
Death Trip Serenade (Serenata da Viagem da Morte)
String Fine (Acorde Perfeito)

       ORFEU - O lendário Orfeu apareceu e ajudou os Cavaleiros contra os Espectros que transformaram sua amada Eurydice em pedra.
Sirius de Cão Maior
Nome: Sirius
Nome Original: CANIS MAJOR SIRIUS
Idade: 17 anos
Data de Nascimento: 6 de janeiro de 1969
Signo: Capricórnio
Altura: 1,85 m
Peso: 86 kg
Local de Nascimento: Alemanha Oriental
Local de Treinamento: Santuário, Grécia
Grupo Sanguíneo: O

       SIRIUS - Outro Cavaleiro que tentou matar Seiya junto com Dios e Argete mas quando Seiya vestiu a Armadura de Ouro de Sagitário foi derrotado.
Spika

Nome: Spika
Nome Original: SPIKA
Local de Treinamento: Ilha de Andrômeda (próx. Etiópia)
Instrutor: Albion, Cavaleiro de Prata de Cefeu
Golpes:
Corrente Nebulosa Dupla

       SPIKA - Junto com Leda, tentou matar Shun, seu companheiro de treinamento, mas foi derrotado.
Mouses de Baleia
Nome: Mouses
Nome Original: CETUS MOSES
Idade: 17 anos
Data de Nascimento: 2 de agosto de 1969
Signo: Leão
Altura: 2,05 m
Peso: 130 kg
Local de Nascimento: Nova Zelândia
Local de Treinamento: Nova Zelândia
Grupo Sanguíneo: A
Golpes:
Kaitos (Baleia)
Spouting Bomber (Aniquilação das Forças Diabólicas)

       MOUSES - Outro cavaleiro de prata que acabou dizendo do jeito errado e na hora errada que Marin era a irmã de Seiya, além de ter machucado Marin muito. Isso causou a ira do Cavaleiro de Pegasus que fuzilou seu inimigo.
Misty de Lagarto
Nome: Misty
Nome Original: LACERTA MISTY
Idade: 16 anos
Data de Nascimento: 11 de outubro de 1970
Signo: Libra
Altura: 1,80 m
Peso: 68 kg
Local de Nascimento: França
Local de Treinamento: Côte d'Azur, França
Grupo Sanguíneo: A
Golpes:
Marble Trip (Força Demoníaca)

       MISTY - Um cavaleiro de prata bem estranho. Se achava o mais belo dos seres e indestrutível porque nunca havia sentido dor... até Seiya aparecer em seu caminho.
Babel de Centauro
Nome: Babel
Nome Original: CENTAURUS BABEL
Idade: 17 anos
Data de Nascimento: 20 de fevereiro de 1969
Signo: Peixes
Altura: 1,85 m
Peso: 80 kg
Local de Nascimento: Iraque
Local de Treinamento: Ilha de Centauro
Grupo Sanguíneo: B
Golpes:
Fotia Roufihtra (Chamas Diabólicas)

       BABEL - Babel apareceu logo quando os Cavaleiros descobriram que Saori era Athena. Foi derrotado por Hyoga e pelos Cavaleiros de Aço, e morreu feliz segurando a mão de Athena.
Dante de Cérbero
Nome: Dante
Nome Original: CERBERUS DANTE
Idade: 17 anos
Data de Nascimento: 29 de março de 1969
Signo: Áries
Altura: 1,85 m
Peso: 93 kg
Local de Nascimento: Itália
Local de Treinamento: Ilha de Sicília, Itália
Grupo Sanguíneo: AB
Golpes:
Ataque com Correntes

       DANTE - Acabou aparecendo na pior hora e jogou Hyoga e Shun precipício abaixo. Mas Ikki apareceu e o machucou muito e depois quando Shun voltou ele terminou o serviço do irmão.
Dios de Muska
Nome: Dios
Nome Original: MUSCA DIO
Idade: 16 anos
Data de Nascimento: 10 de Julho de 1970
Signo: Câncer
Altura: 1,60 m
Peso: 56 kg
Local de Nascimento: México
Local de Treinamento: Planalto do México
Grupo Sanguíneo: B
Golpes:
Dead End Fly (Chute Mortal de Muska)

       DIOS - Outro Cavaleiro que tentou matar Seiya mas foi derrotado por Seiya vestindo a Armadura de Sagitário.
Jamian de Corvo
Nome: Jamian
Nome Original: CORVUS JAMIAN
Idade: 17 anos
Data de Nascimento: 27 de julho de 1969
Signo: Leão
Altura: 1,66 m
Peso: 56 kg
Local de Nascimento: Grã-Bretanha
Local de Treinamento: Escócia, Grã-Bretanha
Grupo Sanguíneo: A
Golpes:
Black Wing Shift (Pluma Negra)

       JAMIAN - Uma comédia de cavaleiro. Aparentemente meio bobão mas deu trabalho para Seiya. Excelente domador de Corvos. Seus corvos haviam seqüestrado Saori mas Seiya consegui salvá-la. Quando seus corvos os abandonaram, foi duro demais para ele.
Kapela de Auriga
Nome: Kapela
Nome Original: AURIGA CAPELLA
Idade: 17 anos
Data de Nascimento: 21 de agosto de 1969
Signo: Leão
Altura: 1,83 m
Peso: 80 kg
Local de Nascimento: Grécia
Local de Treinamento: Santuário, Grécia
Grupo Sanguíneo: B
Golpes:
Saucer Attack (Ataque de Discos)

       KAPELA - Outro cavaleiro que veio tentar seqüestrar Saori. Mas Fênix mostrou seu golpe Fantasma e ele acabou sendo atacado pelos seus próprios discos, além de perder os dois punhos, decepados.
Leda
Nome: Leda
Nome Original: LEDA
Local de Treinamento: Ilha de Andrômeda (próx. Etiópia)
Instrutor: Albion, Cavaleiro de Prata de Cefeu
Golpes:
Corrente Nebulosa Dupla

       LEDA - Outro companheiro de Shun de treinamento. Este acabou sendo controlado pelo Santuário e tentou matar Shun junto com Spika mas não conseguiu.
Albion de Cefeu
Nome: Albion (no mangá é Daedalus)
Nome Original: CEPHEUS ALBIORE
Idade: 19 anos
Data de Nascimento: 30 de abril de 1967
Signo: Touro
Altura: 1,87 m
Peso: 89 kg
Local de Nascimento: Argentina
Local de Treinamento: Ilha de Andrômeda
Grupo Sanguíneo: A
Golpes:
Ataque com Correntes

       ALBION - Mestre de Shun, June e outros Cavaleiros. Mesmo sendo um Cavaleiro de Prata era tão forte como um Cavaleiro de Ouro. Mas acabou sendo derrotado pelo Miro de Escorpião após Afrodite de Peixes o deixar meio "dopado" com suas rosas.
Aracnen de Tarântula
Nome: Aracnen
Nome Original: TARANTUL ARACNEN
Golpes:
Teia de Tarântula

       ARACNEN - Outro cavaleiro de prata que tentou matar Seiya mas foi derrotado rapidamente.
Argete de Héracles (Hércules)
Nome: Argete
Nome Original: HERCULES ALGHETI
Idade: 17 anos
Data de Nascimento: 15 de agosto de 1969
Signo: Leão
Altura: 2,40 m
Peso: 180 kg
Local de Nascimento: África
Local de Treinamento: Uganda
Grupo Sanguíneo: O
Golpes:
Kornehoros

       ARGETE - Um dos últimos cavaleiros de prata que apareceu junto com dois outros cavaleiros para derrotar Seiya. Mas quando Seiya vestiu a Armadura de Sagitário foi derrotado rapidamente.
Argol de Perseu
Nome: Argol
Nome Original: PERSEUS ALGOL
Idade: 17 anos
Data de Nascimento: 11 de novembro de 1969
Signo: Escorpião
Altura: 1,88 m
Peso: 116 kg
Local de Nascimento: Arábia Saudita
Local de Treinamento: Áustria
Grupo Sanguíneo: A
Golpes:
Las Argull Gorgonia (Ilusão da Medusa)
Medusa Tateza (Escudo da Medusa)

       ARGOL - Um cavaleiro de um famoso personagem da Mitologia Grega. Conseguiu transformar Shun e Seiya em pedra quase matou Shiryu. Mas este se cegou e acabou com Argol e seu escudo da medusa.
Asterion de Cães de Caça
Nome: Asterion
Nome Original: CANES VENATICI ASTERION
Idade: 16 anos
Data de Nascimento: 20 de fevereiro de 1970
Signo: Peixes
Altura: 1,83 m
Peso: 75 kg
Local de Nascimento: Dinamarca
Local de Treinamento: Monte Brokken, Áustria
Grupo Sanguíneo: B
Golpes:
Million Ghosts Attack (Ataque de Milhões de Fantasmas)

       ASTERION - Um cavaleiro de prata que consegue ler o pensamento dos outros e descobriu a traição de Marin. Foi ele quem revelou que Marin era a irmã de Seiya. Após derrotar Seiya, Marin veio e o derrotou.
Avora de Lótus
Nome: Avora
Nome Original: LOTUS AGORA
Instrutor: Shaka, Cavaleiro de Ouro de Virgem
Golpes:
Explosão de Lótus

       AVORA - Outro cavaleiro junto com Shiga que tentou matar Fênix mas não conseguiu.





Os Cavaleiros Negros
       CAVALEIROS NEGROS - Para cada "boa" Armadura, de Bronze ou de Prata, há a possibilidade de uma Armadura e um Cavaleiro equivalentes servindo a Ares. Suas Armaduras são completamente negras. Os Cavaleiros Negros, incluindo os duplos de Seiya de Pégasus, Shun de Andrômeda, Shiryu de Dragão e Hyoga de Cisne, são os que vestem essas Amaduras pertencentes a Ares. Os quatro equivalentes aos quatro Cavaleiros de Bronze também têm suas próprias habilidades aumentadas pela energia de Ikki de Fênix. Seus poderes são opostos aos de seus equivalentes. Portanto, enquanto Seiya dá um pouco de sua força vital em cada Meteoro de Pégasus, o "Meteoro Negro" do Pégasus Negro cria um tipo de doença e tira toda a força vital da vítima. As correntes do Andrômeda Negro se transformam em serpentes, que picam seus oponentes. O termo japonês é "Ankoku Saint", que pode ser traduzido como Cavaleiro "Escuro" ou "Negro". A Armadura Negra tende a afetar quem a veste, fazendo-o aceitável à vontade de Ares. E há muitos Cavaleiros Negros na Ilha da Rainha da Morte, não só os duplos dos cinco personagens principais. Também existem os Cavaleiros de Ouro Negros, que servem Hades e cujas Armaduras são equivalentes às Armaduras de Ouro.
Pégasus Negro

Nome: 'Pégaus Negro'
Nome Original: BLACK PEGASUS
Idade: 15 anos
Data de Nascimento: 13 de julho de 1971
Signo: Câncer
Altura: 1,70 m
Peso: 58 kg
Local de Nascimento: Israel
Local de Treinamento: Ilha da Rainha da Morte, Pacífico Norte
Tipo Sangüíneo: B
Golpes:
Black Ryuseiken (Meteoro Negro)
Koku Shi Ken (Terror da Morte Negra)

       PÉGASUS NEGRO - Um dos servos do maléfico Ikki de Fênix. Quase matou Seiya com seu Terror da Morte Negra, mas Shiryu acabou salvando seu amigo.
Dragão Negro

Nome: 'Dragão Negro'
Nome Original: BLACK DRAGON
Idade: 15 anos
Data de Nascimento: 10 de agosto de 1971
Signo: Leão
Altura: 1,73 m
Peso: 62 kg
Local de Nascimento: Polônia
Local de Treinamento: Ilha da Rainha da Morte, Pacífico Norte
Tipo Sangüíneo: A
Golpes: Um tipo Explosivo

       DRAGÃO NEGRO - Outro Cavaleiro que quase acabou com Shiryu por não acreditar na amizade, mas no final salvou a vida do Dragão antes de morrer.
Cisne Negro

Nome: 'Cisne Negro'
Nome Original: BLACK CYGNUS
Idade: 15 anos
Data de Nascimento: 28 de dezembro de 1971
Signo: Capricórnio
Altura: 1,73 m
Peso: 61 kg
Local de Nascimento: Finlândia
Local de Treinamento: Ilha da Rainha da Morte, Pacífico Norte
Tipo Sangüíneo: O
Golpes:
Black Blizzard (Tempestade Negra de Gelo)

       CISNE NEGRO - Quando estava prestes a morrer por causa do golpe do Hyoga, o Cisne Negro mandou seus conhecimentos para Ikki. Quando Hyoga foi atacar Ikki, ele já conhecia seus golpes... isso quase causou a morte do Cisne.
Andrômeda Negro

Nome: 'Andrômeda Negro'
Nome Original: BLACK ANDROMEDA
Idade: 14 anos
Data de Nascimento: 4 de outubro de 1972
Signo: Libra
Altura: 1,70 m
Peso: 58 kg
Local de Nascimento: Turquia
Local de Treinamento: Ilha da Rainha da Morte, Pacífico Norte
Tipo Sangüíneo: B
Golpes:
Black Fang Nebula (Corrente Negra de Serpente)

       ANDRÔMEDA NEGRO -Ao contrário do Shun de Andrômeda, esse cavaleiro é insensível e torturou Shun enquanto ele tentava ajudar Seiya que tinha caido num penhasco. Isso causou sua morte.
Fênix Negro
Nome: 'Fênix Negro'
Nome Original: BLACK PHOENIX
Idade: 15 anos
Altura: 1,73 m
Peso: 63 kg
Data de Nascimento: 1971
Local de Treinamento: Ilha da Rainha da Morte, Pacífico Norte
Golpes: (Golpe Fantasma do Fênix das Trevas)

       FÊNIX NEGRO O oposto de Fênix tentou acabar com Ikki na Ilha da Rainha da Morte, mas Ikki recuperou-se e acabou com ele.
Jango
Nome: Jango
Nome Original: JANGO
Idade: 18 anos
Data de Nascimento: 8 de agosto 1968
Signo: Leão
Altura: 1,88 m
Peso: 101 kg
Local de Nascimento: Samoa, Pacífico Sul
Local de Treinamento: Ilha da Rainha da Morte, Pacífico Norte
Tipo Sangüíneo: B
Golpes:
Death Queen Inferno (Chamas do Inferno)

       JANGO - Novo mestre da Ilha da Rainha da Morte. Tentou acabar com Fênix por ter dominado a Ilha mas não conseguiu e foi derrotado pelo Golpe Fantasma.
Cavaleiro do Diabo

Nome: Guilty
Nome Original: GUILTY
Altura: 1,92 m
Peso: 91 kg
Local de Treinamento: Ilha da Rainha da Morte, Pacífico Norte

       GUILTY, CAVALEIRO DO DIABO- Mestre de Ikki. Foi ele quem tentou persuadir Ikki a só odiar o próximo e fazer maldades. O previlégio do amor de Ikki foi de sua filha, Esmeralda. Mas por causa do acaso do destino, Guilty matou a própria filha, causando a ira de Fênix, que o matou.




Os oito Marinas e Poseidon



Kanon de Dragão dos Mares

Nome: Kanon
Nome Original: SEA DRAGON KANON
Idade: 28 anos
Data de Nascimento: 30 de maio de 1958
Signo: Gêmeos
Altura: 1,88 m
Peso: 87 kg
Local de Nascimento: Grécia
Local de Treinamento: Santuário, Grécia
Pilar Protegido: Atlântico Norte
Tipo Sangüíneo: AB
Golpes:
Triângulo de OuroGalaxian Explosion (Explosão Galáctica)
Another Dimension (Outra Dimensão)

       KANON DE DRAGÃO DOS MARES - Kanon é último General Marina que deve ser derrotado antes dos Cavaleiros poderem chegar a Poseidon. Ele termina enfrentando Ikki, que se choca quando Kanon tira seu capacete - porque Kanon é o irmão gêmeo de Saga! Portanto Saga tem uma razão especial para não gostar de Athena e de seus Cavaleiros. Kanon pode usar o mesmo ataque de Saga, "Outra Dimensão" (ele é irmão gêmeo de Saga!). Depois na Batalha contra Hades (mangá) ele se converte em Cavaleiro de Ouro de Gêmeos e luta ao lado de Atenas. Um dragão dos mares é, claro, um tipo de monstro marinho que aparece em muitas mitologias, não só a dos gregos.
Sorrento de Sirene

Nome: Sorrento
Nome Original: SIRENE SORRENTO
Idade: 16 anos
Data de Nascimento: 10 de setembro de 1970
Signo: Virgem
Altura: 1,78 m
Peso: 75 kg
Local de Nascimento: Áustria
Pilar Protegido: Atlântico Sul
Tipo Sangüíneo: A
Golpes:
Melodia da Morte

       SORRENTO DE SIRENE - No desenho, Sirene apareceu nos últimos episódios de Asegard para ajudar a Hilda má, e é temporariamente vencido por Sigfried. Como ele é muito importante para a história, tiveram que encontrar um jeito de trazê-lo de volta... A principal arma de Sirene é uma flauta, com a qual ele toca a "Sinfonia da Morte" - paraliza os inimigos para eles não poderem lutar quando dá o golpe. Após ser derrotado por Shun e sua Tempestade Nebulosa, que o impediu de tocar, encontrou-se com a luta entre Kanon e Ikki na qual ouviu Kanon falar que na verdade era ele, e não Poseidon, que pretendia dominar o mundo. Ele desistiu disendo que, se a luta não fosse por Poseidon, não haveria sentido em lutar. Na mitologia, as Sirenes eram três irmãs que eram metade pássaro e metade mulher. Tinham lindas vozes, com as quais levavam marinheiros e seus navios à morte nas encostas rochosas das ilhas onde as irmãs viviam. (Há uma cidade no Mediterrâneo chamada "Sorento". Parece que Sorrento recebeu o nome dessa cidade.)
Baian de Cavalo-Marinho

Nome: Baian
Nome Original: SEA HORSE BAIAN
Idade: 18 anos
Data de Nascimento: 7 de maio de 1968
Signo: Touro
Altura: 1,81 m
Peso: 78 kg
Local de Nascimento: Canadá
Pilar Protegido: Pacífico Norte
Tipo Sangüíneo: A
Golpes:
Ventos de Furacão
Rising Billows
Goddo Buresu

       BAIAN DE CAVALO-MARINHO - Baian protege o primeiro pilar que os Cavaleiros devem destruir para salvar Athena. Seiya o enfrenta e o derrota. O golpe especial de Baian é os "Ventos de Furacão". Cavalos-marinhos, na mitologia, eram criaturas com a frente de cavalos (com pés de teia em vez de cascos) e a traseira de peixes, então não aqueles cavalos-marinhos que conhecemos como pequenos animais do mar. A carruagem de Poseidon era guiada por cavalos-marinhos.
Io de Scylla

Nome: Io
Nome Original: SKYLLA IO
Idade: 17 anos
Data de Nascimento: 2 de março de 1969
Signo: Peixes
Altura: 1,80 m
Peso: 78 kg
Local de Nascimento: Ilha de São Félix
Pilar Protegido: Pacífico Sul
Tipo Sangüíneo: AB
Golpes:
Fúria do Lobo
Ferrão da Abelha Rainha
Águia Poderosa
Ataque Vampiro
Serpente Assassina
Urso Infernal
Tornado Infernal
Ataque das Seis Bestas

       IO DE SCYLLA - Io enfrenta Shun tentando defender um dos Pilares de Netuno (Posedon). O poder de Scylla inclui a habilidade de projetar energia na forma de diversos animais diferentes. Na mitologia, Io era uma das mulheres mortais amadas por Zeus. O deus transformou-a em uma vaca para protegê-la de Hera, sua esposa ciumenta. Depois de consideráveis aventuras ele finalmente a retornou para sua forma verdadeira, e mais tarde ela lhe deu um filho chamado Epaphus. Scylla era um monstro marinho que uma vez havia sido uma bela ninfa do mar. A feiticeira Circe ficou com inveja dela e a transformou em um monstro horrendo. Da cintura para cima ela permaneceu uma linda garota, mas a parte de baixo de seu corpo virou seis bestas vorazes (lobo, abelha rainha, águia, morcego, serpente e urso). Ela foi um dos monstros marinhos que Odisseu enfrentou durante a Odisséia.
Isaak de Kraken

Nome: Isaak
Nome Original: KRAKEN AISAK
Idade: 14 anos
Data de Nascimento: 17 de fevereiro de 1972
Signo: Aquário
Altura: 1,74 m
Peso: 60 kg
Local de Nascimento: Finlândia
Local de Treinamento: Sibéria, Rússia
Instrutor: Cavaleiro de Cristal
Pilar Protegido: Ártico
Tipo Sangüíneo: B
Golpes:
Aurora Boreal

       ISAAK DE KRAKEN - Isaak enfrenta Hyoga, o que é outro caso do Cisne tendo que lutar com alguém de seu passado. Isaak treinou com Hyoga - no mangá, com Camus como seu mestre; no anime, o Cavaleiro de Cristal os treinou. Uma vez que Hyoga estava "visitando" sua mãe, ficou preso nos aparelhos do navio. Isaak mergulhou e o salvou, tirando Hyoga da água e colocando-o no gelo. Isaak ficou muito ferido por um pedaço saliente de gelo, perdendo um olho no processo. Foi sugado para o mar por uma forte correnteza. Hyoga pensou que ele estivesse morto, mas uma enorme corrente marítima havia levado o guerreiro ferido para o reino de Poseidon. Isaak tem, desde então, servido o deus do mar. Hyoga deve derrotar seu velho amigo para salvar a vida de Athena, e Issak está determinado a impedi-lo. O fato de que Isaak culpa Hyoga pela perda de seu olho faz a situação mais difícil. Kraken é um tipo de imenso monstro marinho, conhecido por destruir navios no mar.
Kasa de Ryumúnades

Nome: Kasa
Nome Original: LYMNADES KASA
Idade: 21 anos
Data de Nascimento: 19 de agosto de 1965
Signo: Leão
Altura: 1,68 m
Peso: 49 kg
Local de Nascimento: Portugal
Pilar Protegido: Antártico
Tipo Sangüíneo: O
Golpes:
Poder de personificar pessoas (Metamorfose)
Salamandra Satânica

       KASA DE RYUMÚNADES - Ryumúnades enfrenta vários Cavaleiros de Bronze antes de Ikki aparecer para acabar com ele. Kasa muda sua forma para se tornar alguém que cada Cavaleiros ama, para enganá-los e derrotá-los sem que lhe golpeiem. Foi morto por imprudência quando utilizou uma forma de Shun, percebeu que não era suficientemente forte para enganar ikki e que a forma certa seria a da Esmeralda.Na mitologia, Ryumúnades eram demônios marinhos maus, que se pareciam com salamandras e odiavam humanos. Tinham a capacidade de imitar a forma e a voz de quem quisessem. Seu truque favorito era assumir a forma de alguém que a vítima amasse - quando ele/ela chegava perto, os demônios puxavam os humanos para a água e os afogavam.
Krishna de Krisaor

Nome: Krishna
Nome Original: CHRISAOR KRISHNA
Idade: 19 anos
Data de Nascimento: 10 de agosto de 1967
Signo: Leão
Altura: 1,87 m
Peso: 80 kg
Local de Nascimento: Ceylan (Sri-Lanka)
Pilar Protegido: Índico
Tipo Sangüíneo: B
Golpes:
Lança Intermitente
Maka Roshini

       KRISHNA DE KRISAOR - Krishna é o oponente de Shiryu. Como Shaka, seus ataques usam muitos simbolismos religiosos orientais. No caso de Krishna, eles são na maioria hindus. Utilizava uma lança que supostamente era indestrutível (foi destruída por Shiryu que elevou seu cosmo ao sétimo sentido e utilizou o ataque Excalibur do Cavaleiro de Capricórnio). Krishna, claro, é o nome de um deus hindu. Krisaor, na mitologia grega, era o filho de um monstro - nasceu do sangue da Medusa quando Perseu cortou sua cabeça. Algumas lendas dizem que ele é um filho de Poseidon e Medusa. Ele mesmo deu origem a muitos monstros. Krisaor parecia ser um homem bonito, e também era conhecido como o "chefe da lança dourada", por causa da arma que preferia.
Tetis de Sereia

Nome: Tetis
Nome Original: MERMAID THETYS
Idade: 15 anos
Data de Nascimento: 21 de novembro de 1971
Signo: Escorpião
Altura: 1,65 m
Peso: 52 kg
Local de Nascimento: Dinamarca
Tipo Sangüíneo: O
Golpes:
Cilada de Coral

       TETIS DE SEREIA - Sereia parece ser o equivalente a uma Amazona de Prata em vez de uma de Ouro. Foi responsável por "acordar" o espírito de Poseidon no corpo de Julian Solo, dando-lhe o tridente que faz parte da Armadura de Poseidon. Morta na batalha contra Shina. Tem a habilidade de se transformar numa sereia. Existem duas personagens da mitologia grega pelas quais Tetis pode ter recebido o nome - por Tethys, uma Titã e mulher do Titã Oceanus (deus do mar antes de Poseidon aparecer), e Thetis, uma das filhas de Oceanus. Éris destruiu sua festa de casamento, e também foi mãe de Aquiles. Sereias são, claro, criaturas mitológicas que são metade mulher e metade peixe.
Poseidon

Nome: Julian Solo
Nome Original: JULIAN SOLO
Idade: 16 anos
Data de Nascimento: 21 de março de 1970
Signo: Áries
Altura: 1,77 m
Peso: 59 kg
Local de Nascimento: Grécia
Pilar Protegido: Grande Suporte Principal
Tipo Sangüíneo: O
Golpes:
Seu cosmo e seu tridente

       POSEIDON - Poseidon reencarnou no corpo de um jovem homem chamado Julian Solo, quem possui uma grande companhia de navios, que é uma das principais rivais da Fundação Galar. Julian pediu a Saori que se casasse com ele juntando suas fortunas, e ela recusou. Então, quando Poseidon acorda no jovem, e Athena tendo recusado sua proposta, ambos os lados de sua personalidade desejam mal à sua rival. Conhecendo um ao outro, Julian e Saori ficam mais ou menos chocados ao descobrirem a identidade "secreta" de cada um. Na mitologia grega Poseidon era um dos deuses mais importantes, e irmão de Zeus - portanto tio de Athena. Foi ele quem pôs o anél Nibelungo em Hilda para atingir Athena mas não teve sucesso. Agora pretende destruir a humanidade com chuvas torrenciais para assim estabelecer a utopia.




Os Guerreiros de Asgard
Clique na Moldura para Voltar!



Nome: Hilda de PolarisNome Original: POLAR HILDA
Status: Representante de Odin na Terra
Local de Nascimento: Asgard
Golpes:
Lança
Cólera do Nibelungo
       HILDA DE POLARIS - Hilda parece ser uma das Valkyriors, as guerreiras virgens que servem Odin. As Valkyriors vão aos campos de batalha para procurar bravos guerreiros mortos e trazê-los para Vahalla (Palácio Guarurrara). Aliás, Hilda está listada no Prose Edda (uma das maiores fontes de mitologia escandinava) como uma dessas. Hilda, no início da série, é encarregada de manter a calota polar congelada, e também ser a "guardiã" de Asegard até o tempo de os deuses escandinavos se manifestarem. Ela foi possuída pelo mau espírito do Nibelungo, através do anel amaldiçoado que ela é forçada a usar, e sobre essa influência, pára sua missão de manter o gelo congelado. Ela é aliás a comandante dos Guerreiros deuses, e é ela que os manda atrás de Athena... O Nibelungo a convenceu de que somente a vida de Athena pode restaurar Asegard e os danos que foram causados. É Hilda que recruta os Guerreiros deuses de seus próprios companheiros. (E sim, eu sei que Polaris faz parte da Ursa Menor, e não da Ursa Maior.)
Nome: Siegfried de Dubhe (Dubhe)
Nome Original: DUBHE SIEGFRIEDEstrela Protetora: Alfa ( a )
Local de Nascimento: Asgard
Local de Treinamento: Asgard
Golpes:
Espada de Odin
Vendaval do Dragão
       SIGFRIED DE DOUBE (ALPHA) - A Armadura de Sigfried se parece com um dragão de duas cabeças (representa Fafnir, o dragão em que o anão mau que usou primeiro o anel Nibelungo se transformou, e que Sigfried matou); e é o segundo no comando (e o mais forte entre os guerreiros deuses), depois de Hilda. Parece que esse é o "verdadeiro" Sigfried, e que ele também é invunerável, tendo se banhado com o sangue do dragão que matou. Mas ele possui um ponto fraco... Havia uma folha que cobriu parte da pele sobre seu coração, e portanto a pele embaixo de onde a folha estava continuou normal. O "verdadeiro" Sigfried foi morto durante o curso da história original - talvez ele esteja aqui porque Hilda, como uma Valkyrior, trouxe sua alma para Asegard e Vahalla (Palácio Guarurrara). Sigfried parece ter estado envolvido romanticamente com Hilda antes dela ser possuída, e ele ainda é devotado a ela, embora ele tenha suas dúvidas sobre suas motivações e métodos atuais. Após perceber que a vontade não era de Hilda, e sim de Nibelungo, tenta matar Sorrento de Sirene - enviado de Poseidon.
Nome: Haguen de Merak (Merak)Nome Original: MERAK HAGUEN
Estrela Protetora: Beta ( b )
Local de Nascimento: Asgard
Local de Treinamento: Caverna do Magma, Asgard
Golpes:
Força Congelante
Raio de Fogo
       HAGUEN DE MERAK (BETA) - A Armadura de Haguen representa Sleipnir, o cavalo de 8 patas pertencente a Odin, e um filho de Loki (um monstro da mitologia escandinava, parece um lobo). Haguen vive para lutar; sua maior satisfação é lutar contra inimigos poderosos. Haguen e Flair (Flair é a irmã mais nova de Hilda) estavam apaixonados antes de Hilda ser possuída e Haguen se tornar um Guerreiro deus de Hilda, e nas séries Haguen decide que seu dever com Hilda é mais importante do que seu amor por Flair. Tinha cíume de Hyoga e sua Amizade com Fleir. Foi morto por Hyoga utilizando a Execução Aurora.
Nome: Thor de Fekda (Phekda)
Nome Original: PHEKDA THOR
Estrela Protetora: Gama ( g )
Local de Nascimento: Asgard
Local de Treinamento: Asgard
Golpes:
Machados Mágicos
Hércules Titânico de Gama
       THOR DE FEKDA (GAMA) - Sua Armadura é tirada da Serpente de Midgard, outro filho de Loki, e cujas contrações ocasionais em volta do planeta são responsáveis por terremotos e maremotos, na mitologia escandinava. Dholl enfrentou Seiya, no começo parecia que o guerreiro deus havia dominado o combate, Seiya teve que ser salvo por Shiryu. No entanto ao final, Pegasus conseguiu a vitória e a primeira Safira de Odin. Dholl havia sido curado quando jovem por Hilda de uma ferida causada por uma flecha que havia atrevessado seu ombro. Nessa ocasião pode perceber o cosmo de Hilda, muito parecido com o de Athena. Ele sabia que aquele cosmo bondoso que vinha de Hilda havia se tornado frio, no entanto Dholl estava decidido a obedecer a Hilda até o final. Antes de morrer, deseja sorte aos Cavaleiros de Bronze em sua missão de livrar Hilda do feitiço.Thor tem mais ou menos uns 3 metros, e usa dois enormes machados como armas. Seu nome vem de Thor, o deus escandinavo do trovão.
Nome: Alberich de Mergures (Megrez)
Nome Original: MEGREZ ALBERICH
Estrela Protetora: Delta ( d )
Local de Nascimento: Asgard
Local de Treinamento: Asgard
Golpes:
(um tipo de ataque com ácido)
Escudo Ametista
Espada de Fogo
Unidade da Natureza
       ALBERICHI DE MERGURES (DELTA) Alverich é o mais cruel e saguinário dos Guerreiros Deuses. Ele não lutava por Hilda, nem pela supremacia de Asgard, mas sim pelo seus próprios ideiais e ambições. As intenções dele era ter em seu poder as sete safiras de odin possuídas pelos sete guerreiros, matar Hilda e governar o mundo a partir de Asgard. Alverich invocava os espíritos da floresta para que atacassem seus oponentes, e também utilizava o Escudo de Ametista, que criava uma espécie de cristal onde prendia os oponentes e ocasionando a morte por desidratação. Ele tinha uma coleção de cadáveres. O cavaleiro de Delta havia sido a única testemunha da dominação de Hilda, mas se manteve em silêncio, já que lhe era conveniente uma guerra para assim poder iniciar seus planos com maior facilidade. Alverich prendeu Marin e Seiya, logo depois enfrentou Hyoga e finalmente foi derrotado por Shiryu. A Armadura de Alberichi parece um monte de cristais crescendo de crânios. Ele tem a habilidade de encaixar seus inimigos em cristal.
Nome: Fenrir de Arioto (Alioth)
Nome Original: ALIOTH FENRIR
Estrela Protetora: Épsilon ( e )
Local de Nascimento: Asgard
Local de Treinamento: Asgard
Golpes:
Lobos
Garra Assassina
Golpe do Lobo Imortal
       FENRIR DE ARIOTO (EPSILON) - A Armadura de Fenrir representa o lobo Fenris, um filho de Loki e mau - é Fenris que está destinado a matar Odin e vários outros deuses escandinavos em Ragnarok. Fenrir é uma criança selvagem; foi criado por lobos depois que seus pais foram mortos por um urso. Seu apelido entre os Guerreiros deuses é "Lobo Nórdico Comedor de Homens". Ele é talvez o mais anti-social dos Guerreiros deuses que Hilda recruta, gostando de seus companheiros lobos mais do que outros humanos. Seu golpe favorito é a "Garra Cruel do Lobo".
Nome: Shido de Mizar (Mizar)
Nome Original: MIZAR SYD
Estrela Protetora: Zeta ( z )
Local de Nascimento: Asgard
Local de Treinamento: Asgard
Golpes:
Garras do Tigre Negro
Impulso Azul
       SHIDO DE MIZAR (ZETA) - A Armadura de Shido é tirada do tigre dente-de-sabre. Seu golpe favorito é chamado a "Garra do Tigre Viking". É o primeiro Guerreiro deus mandado atrás de Athena; e faz muitos danos a Aldebaran em um ataque surpresa. Ele não tem tanto sucesso contra Shun e os outros Cavaleiros de Bronze. Shido tem um irmão gêmeo chamado Bado, mas eles haviam sido separados quando crianças.  Pensava-se em Asgard, que irmãos gêmeos era sinal de má sorte para os guerreiros, por isso um dos irmãos devia ser morto. Mas Bado foi abandonado no meio de uma tempestade, mas não morreu. Ele foi encontrado e adotado. Shido supostamente não sabia da existência de seu irmão, mas simplesmente ele supunha.
Nome: Bado de Arcor (Alcor)
Nome Original: ALCOR BUD
Estrela Protetora: Zeta ( z )
Local de Nascimento: Asgard
Local de Treinamento: Asgard
Golpes:
Garras do Tigre da Sombra
       BADO DE ARKOR (ZETA) - O irmão gêmeo idêntico de Shido. Quando eles nasceram, seu pai não queria que irmãos gêmeos disputassem a herança de seus bens; Bado foi abandonado e adotado por um pobre fazendeiro nas redondezas dos terrenos de seu pai. Bado fica irritado quando descobre sobre o fato; sente que é tão bom quanto Shido e ressente ter que crescer como a sombra de Shido. Enfrentado ikki, Shido se ferra e aparece Bado; Shido pede que Bado destrua ikki mas ele percebe que se matar ikki matará também seu irmão, deixando-o passar. Sua Armadura é quase idêntica à de Shido, exceto que é branca e prateada em vez de verde e marrom. Bado é considerado um "Guerreiro da Sombra" e não pode se tornar um "verdadeiro" Guerreiro deus até/a menos que seu irmão morra. Ele usa a "Garra do Tigre Viking da Sombra" em seu ataque; e sua Armadura não possui uma safira de Odin. (Arkor e Mizar são uma estrela dupla.)
Nome: Mime de Benetona (estrela Alkaid)
Nome Original: ALKAID MIME
Estrela Protetora: Éta ( h )
Local de Nascimento: Benetona, próx. a Asgard
Local de Treinamento: Asgard
Instrutor: Folken, seu pai adotivo
Golpes:
(Raio Poderoso)
Réquiem de Cordas
       MIME DE BENETONA (ETA) - Mime tem um trauma no passado, acreditava que o homem que achava que era seu pai, que o havia treinado e criado, era o assassino de seus verdadeiros pais. Quando soube disso, ele matou seu padastro. Mime enfrentou Shun, o qual  quase morre. Mas que antes que Shun morresse apareceu Fênix, que com sua ilusão mostrou a verdade do passado de Mime. Este se nega a aceitar a verdade que se escondia em sua mente e se inicia uma dura batalha, que no fim é vencida por Ikki. A Armadura de Mime parece uma harpa. Ele pode criar múltiplas ilusões de si mesmo, as cordas de sua harpa se tornam "tentáculos" sobre seu controle, e ele é um bom lutador mesmo sem essas armas. Na mitologia escandinava, Mime era um anão que mais tarde foi morto por seu filho adotivo, Sigurd (talvez Sigfried). (Que coincidência!!!!)


Espectros
Espectros

Hades
Nome: Hades, deus dos mortos
Nome Original: HADES
Status: Deus dos Mortos
Altura: 1,84 m
Peso: 73 kg
Data de Nascimento: 9 de setembro
Signo: Virgem
Local de Origem: Elysios
Golpes:
Grande Eclipse
Several Thousand Times (Várias 1000 vezes)
Armadura Utilizada:
Armadura de Hades
       HADES, DEUS DOS MORTOS - Deus do Mundo dos Mortos. Uma das três divindades mais importantes, junto com Zeus e Poseidon. É o personagem mais importante e perigoso que os Cavaleiros enfrentaram. E nesta última Guerra Sagrada contra Hades, talvez nem Athena sobreviverá.
Pandora
Nome: Pandora
Nome Original: PANDORA
Status: "filha" de Hades
Idade: 16 anos
Altura: 1,66 m
Peso: 52 kg
Data de Nascimento: 3 de setembro de 1970
Signo: Virgem
Tipo Sangüíneo: A
Local de Nascimento: Tuttlingen, Alemanha
Golpes:
(Seu Tridente)
       PANDORA - A personagem que abriu a caixa e libertou Hypnos e Thanatos. Aí começou tudo... a volta de Hades para Terra. Ela só teria que escolher um humano puro para ser possuído por Hades... No fim, quase rolou um clima entre ela e Ikki.
Hypnos, senhor do sono
Nome: Hypnos
Nome Original: HYPNOS
Status: Senhor do Sono
Altura: 1,92 m
Peso: 88 kg
Data de Nascimento: 13 de junho
Signo: Gêmeos
Local de Origem: Elysios
Golpes:
Eternal Drawshness (Sonolência Eterna)
Armadura Utilizada:
Armadura de Hypnos
       HYPNOS, SENHOR DO SONO - Uma das divindades que segue Hades. Mesmo sendo um pouco mais pacífico que seu irmão Tanaptos, Hypnos foi um grande adversário contra os Cavaleiros em Elysios. Mas a união dos Cavaleiros o venceu.
Thanatos, senhor da morte
Nome: Thanatos
Nome Original: THANATOS
Status: Senhor da Morte
Altura: 1,92 m
Peso: 88 kg
Data de Nascimento: 13 de junho
Signo: Gêmeos
Local de Origem: Elysios
Golpes:
Terrible Providence (Providência Terrível)
Armadura Utilizada:
Armadura de Thanatos
       THANATOS, SENHOR DA MORTE - Irmão gêmeo de Hypnos. Após serem libertados por Pandora, lutou com os Cavaleiros em Elysios e quase matou Seiya... além de torturar Seika, a irmã de Seiya. Isso causou a ira dele e, mesmo morrendo, conseguiu vencê-lo.
Griffin Minos
Nome: Minos
Nome Original: GRIFFON MINOS
Status: Kyoto (juíz dos mortos)
Estrela Maléfica (MaSei): Estrela Celeste Esbanjadora
Idade: 23 anos
Altura: 1,84 m
Peso: 72 kg
Data de Nascimento: 25 de março de 1963
Signo: Áries
Tipo Sangüíneo: A
Local de Nascimento: Oslo, Noruega
Golpes:
Cosmic Marionettion (Marionete Cósmica)
Armadura Utilizada:
Armadura de Griffin
       MINOS, O JUÍZ - Um dos três mais importantes Espectros de Hades. São os juízes que julgam as pessoas mortas.
Garuda Aiacos
Nome: Aiacos
Nome Original: GARUDA AIACOS
Status: Kyoto (juíz dos mortos)
Estrela Maléfica (MaSei): Estrela Celeste Masculina
Idade: 22 anos
Altura: 1,86 m
Peso: 85 kg
Data de Nascimento: 6 de julho de 1964
Signo: Câncer
Tipo Sangüíneo: B
Local de Nascimento: Nepal
Golpes:
Garuda Flap (Máxima Garuda)
Galactic Illusion (Ilusão Galáctica)
Armadura Utilizada:
Armadura de Garuda
       AIACOS, O JUÍZ - Um dos três mais importantes Espectros de Hades. São os juízes que julgam as pessoas mortas.
Waiban Radamanthys
Nome: Radamanthys
Nome Original: WYVERN RADAMANTHYS
Status: Kyoto (juíz dos mortos)
Estrela Maléfica (MaSei): Estrela Celeste Feroz
Idade: 23 anos
Altura: 1,89 m
Peso: 84 kg
Data de Nascimento: 30 de outubro de 1963
Signo: Escorpião
Tipo Sangüíneo: O
Local de Nascimento: Ilhas Faeroes, Atlântico Norte
Golpes:
Greatest Caution (Máxima Precaução)
       RADAMANTHYS, O JUÍZ - Um dos três mais importantes Espectros de Hades. São os juízes que julgam as pessoas mortas. Ele é o mais poderoso dos juízes.
Alraune Queen
Nome: Queen
Nome Original: ALRAUNE QUEEN
Estrela Maléfica (MaSei): Estrela Celeste Maléfica
Idade: 19 anos
Altura: 1,71 m
Peso: 56 kg
Data de Nascimento: 15 de abril de 1967
Signo: Áries
Tipo Sangüíneo: B
Local de Nascimento: Floresta Negra, Freiburg, Alemanha
Golpes:
Blood Flower Scissors (Tesoura da Flor Sangrenta)
Armadura Utilizada:
Armadura de Alraune
       QUEEN - Um Espectro interessante. Tentou atacar Shiryu com esse poder mas não resistiu à Cólera dos 100 Dragões.
Minotaurus Gordon
Nome: Gordon
Nome Original: MINOTAURUS GORDON
Estrela Maléfica (MaSei): Estrela Celeste da Prisão
Idade: 20 anos
Altura: 1,88 m
Peso: 95 kg
Data de Nascimento: 18 de dezembro de 1966
Signo: Sagitário
Tipo Sangüíneo: B
Local de Nascimento: Polônia
Golpes:
Grand Axe Crusher (Machado Esmagador)
Armadura Utilizada:
Armadura de Minotaurus
       GORDON - Outro espectro que tentou vencer o dragão. Cavaleiro de um outro conhecido personagem da mitologia grega, o Minotauro.
Basilisk Sylphid
Nome: Sylphid
Nome Original: BASILISK SYLPHID
Estrela Maléfica (MaSei): Estrela Celeste Veloz
Idade: 19 anos
Altura: 1,81 m
Peso: 78 kg
Data de Nascimento: 18 de dezembro de 1967
Signo: Sagitário
Tipo Sangüíneo: O
Local de Nascimento: Bélgica
Golpes:
Hurricane of Basilisk (Furacão de Basilisk)
Annihilation Flap (Máxima Aniquilação)
Armadura Utilizada:
Armadura de Basilisk
       SYLPHID - Mais um Espectro que tentou derrotar Shiryu junto com Queen e Gordon mas perdeu.
Harpay Valentine
Nome: Valentine
Nome Original: HARPY VALENTINE
Estrela Maléfica (MaSei): Estrela Celeste do Choro
Idade: 20 anos
Altura: 1,82 m
Peso: 71 kg
Data de Nascimento: 14 de fevereiro
Signo: Aquário
Tipo Sangüíneo: AB
Local de Nascimento: Chipre
Golpes:
Greed the Life (Assar a Vida)
Gurido Za Raibu
Vital Destruction (Destruição Vital)
Sweet Chocolate (Doce Chocolate)
Armadura Utilizada:
Armadura de Harpay
       VALENTINE - Esse Espectro tentou vencer Seiya em Cocytos. Apesar de estranhos golpes, não teve sucesso nessa missão.
Lycaon Phlegyas
Nome: Phlegyas
Nome Original: LYCAON PHLEGYASEstrela Maléfica (MaSei): Estrela Celeste da Culpabilidade
Idade: 21 anos
Altura: 1,89 m
Peso: 81 kg
Data de Nascimento: 18 de setembro de 1965
Signo: Virgem
Tipo Sangüíneo: A
Local de Nascimento: Bacia do Rio Laranja, África do Sul
Golpes:
Howling Inferno (Uivo Infernal)
Armadura Utilizada:
Armadura de Lycaon
       PHLEGYAS - Outro personagem mitológico. Também não teve muita participação graças a Kanon que mostrou o poder de Gêmeos para ele.
Golem Rock
Nome: Rock
Nome Original: GOLEM ROCK
Estrela Maléfica (MaSei): Estrela Celeste Angular
Idade: 21 anos
Altura: 1,95 m
Peso: 114 kg
Data de Nascimento: 17 de junho de 1965
Signo: Gêmeos
Tipo Sangüíneo: A
Local de Nascimento: Madagascar
Golpes:
Rolling Bomber Stone (Pedra de Bombardeio Rolante)
Armadura Utilizada:
Armadura de Golem
       ROCK - Outro Espectro que desafiou a força do Dragão. Mas nem suas rochas deteram Shiryu.
Faraó Sphinx
Nome: Faraó
Nome Original: SPHINX PHARAO
Estrela Maléfica (MaSei): Estrela Celeste da Besta
Idade: 18 anos
Altura: 1,78 m
Peso: 69 kg
Data de Nascimento: 19 de novembro de 1968
Signo: Escorpião
Tipo Sangüíneo: O
Local de Nascimento: Egito
Golpes:
Balance of Curse (Balança da Maldição)
Kiss in the Darkness (Beijo na Escuridão)
       FARAÓ - A única evidência de Mitologia Egípcia nos Cavaleiros. Um inimigo com Armadura e poderes baseados na Mitologia Egípcia.
Balron Lune
Nome: Lune
Nome Original: BALRON LUNE
Estrela Maléfica (MaSei): Estrela Celeste Sábia
Idade: 20 anos
Altura: 1,83 m
Peso: 70 kg
Data de Nascimento: 24 de dezembro de 1966
Signo: Capricórnio
Tipo Sangüíneo: A
Local de Nascimento: Noruega
Golpes:
Fire Whip (Chicote de Fogo)
Reincarnation (Reencarnação)
       LUNE - O Espectro da primeira prisão que examina todos os atos de um morto quando ele era vivo e determina o destino dele no Mundo dos Mortos. Além disto, detesta qualquer tipo de barulho em seu palácio.
Acheron Charon
Nome: Charon
Nome Original: ACHERON CHARON
Estrela Maléfica (MaSei): Estrela Celeste Espacial
Idade: 38 anos
Altura: 1,83 m
Peso: 65 kg
Data de Nascimento: 2 de outubro de 1948
Signo: Libra
Tipo Sangüíneo: O
Local de Nascimento: Neaples, Itália
Golpes:
Rolling Oar (Remo Giratório)
Eding Karento Crusher (Redemoinho Esmagador)
       CHARON - Outro personagem Mitológico. Ele sempre cobrava uma moeda para atravessar você e levá-lo ao mundo da morte em seu barco. Mas Seiya teve que usar a força para pagá-lo!
Myu de Papilon
Nome: Myu
Nome Original: PAPILLON MYU
Estrela Maléfica (MaSei): Estrela da Terra Encantada
Idade: 19 anos
Altura: 1,78 m
Peso: 65 kg
Data de Nascimento: 27 de janeiro de 1967
Signo: Aquário
Tipo Sangüíneo: B
Local de Nascimento: Austrália
Golpes:
Ugly Eruption (Terrível Erupção)
Silky Thread (Fios de Seda)
Feary Thronging (Encantamento Mortal)
Armadura Utilizada:
Armadura de Papilon (Borboleta)
       MYU - Um misterioso Cavaleiro que deu um trabalho até para o poderoso Mu de Áries mas com sua Telecinese conseguiu vencer o Espectro.
Frog Zeros
Nome: Zeros
Nome Original: FROG ZEROS
Estrela Maléfica (MaSei): Terra da Estrela Estranha
Idade: 34 anos
Altura: 1,49 m
Peso: 55 kg
Data de Nascimento: 13 de março de 1952
Signo: Peixes
Tipo Sangüíneo: A
Local de Nascimento: Camboja
Golpes:
Jumping Smash (Salto Esmagador)
Armadura Utilizada:
Armadura de Frog (Sapo)
       ZEROS - Um tipo de mensageiro no Castelo de Hades. Foi detido por Hyoga, pois venceu Kamus sem piedade.
Cyclops Giganto
Nome: Giganto
Nome Original: CYCLOPS GIGANTO
Estrela Maléfica (MaSei): Terra da Estrela Violenta
Idade: 20 anos
Altura: 1,97 m
Peso: 108 kg
Data de Nascimento: 21 de fevereiro de 1966
Signo: Peixes
Tipo Sangüíneo: O
Local de Nascimento: Iugoslávia
Golpes:
Giant Horde (Horda Gigante)
Big Knuckle (Junta Gigante)
       GIGANTO - Outro Espectro que invadiu o Santuário mas foi detido por Shaka.
Worm Raimi
Nome: Raimi
Nome Original: WORM RAIMI
Estrela Maléfica (MaSei): Terra da Estrela de Prostração
Idade: 29 anos
Altura: 1,76 m
Peso: 51 kg
Data de Nascimento: 1º de fevereiro de 1957
Signo: Aquário
Tipo Sangüíneo: O
Local de Nascimento: Laos
Golpes:
Worm's Bind (Tentáculos do Verme)
Roar Blood (Rugido Sangrento)
Armadura Utilizada:
Armadura de Worm (Verme)
       RAIMI - Outro estranho Cavaleiro que deu trabalho para os Cavaleiros de Ouro, mas Aioria mostrou à ele o poder do Leão.
Niobe de Dip
Nome: Niobe
Nome Original: DEEP NIOBE
Estrela Maléfica (MaSei): Terra da Estrela da Escuridão
Idade: 25 anos
Altura: 1,81 m
Peso: 80 kg
Data de Nascimento: 3 de agosto de 1961
Signo: Leão
Tipo Sangüíneo: AB
Local de Nascimento: Bolívia
Golpes:
Deep Fragrance (Fragrância Profunda)
Death Perfume (Perfume da Morte)
       NIOBE - Um espectro que tentou vencer Mu mas sem perceber acabou sendo derrotado por Aldebaran.
Marukino de Skeleton
Nome: Marukino
Nome Original: SKELETON MARUKINO
Status: Espectro servo de Lune de Balron
Idade: 19 anos
Altura: 1,55 m
Peso: 51 kg
Data de Nascimento: 25 de abril de 1967
Signo: Touro
Tipo Sangüíneo: AB
Local de Nascimento: Malta
Golpes:
Big Fart (Grande Peido)
Little Belch (Pequeno Arroto)
Armadura Utilizada:
Armadura de Skeleton (Esqueleto)
       MARUKINO - : Esse espectro é uma figura. Acabou sendo morto pelo próprio Lune por ficar falando e fazendo coisas grotescas!
Ivan de Troll
Nome: Ivan
Nome Original: TROLL IVAN
Estrela Maléfica (MaSei): Estrela Celeste do Fracasso
Idade: 21 anos
Altura: 1,92 m
Peso: 109 kg
Data de Nascimento: 30 de agosto de 1965
Signo: Vrgem
Tipo Sangüíneo: B
Local de Nascimento: República de Evenks, Rússia
Golpes:
Greatest Tsar Perestroika
       IVAN - : Esse cavaleiro foi vencido tão rápidamente pelo Hyoga que ele mal se apresentou na história.
Shion de Áries
Nome: Shion
Nome Original: ARIES SHION
Status: Antigo Cavaleiro de Áries / Mestre do Santuário
Idade: 261 anos
Data de Nascimento: 1725
Golpes:
Crystal Wall (Parede de Cristal)
Stardust Revolution (Revolução Estelar)
       SHION - Esse foi o único sobrevivente junto com Dohko de Libra da última Guerra Sagrada contra Hades. Então ele foi tomar conta do Santuário como Mestre enquanto Dohko ficava vigiando o selo de Athena. Mas nos tempos de hoje Saga o matou e virou o Mestre Ares.
Stand de Deadly Beetle
Nome: Stand
Nome Original: DEADLY BEETLE STAND
Estrela Maléfica (MaSei): Estrela Celeste Feia
Idade: 22 anos
Altura: 2,58 m
Peso: 240 kg
Data de Nascimento: 18 de abril de 1964
Signo: Áries
Grupo Sanguíneo: B
Local de Nascimento: Austrália
Golpes:
Big Wall (Grande Parede)
Stand By Me (Levante-se para Mim)
       STAND - Um imenso Espectro que enfrentou Kanon mas foi derrotado antes de fazer alguma coisa
Kiew de Derahan
Nome: Kiew
Nome Original: DERAHAN KIEW
Estrela Maléfica (MaSei): Terra da Estrela da Sombra
Idade: 24 anos
Altura: 1,88 m
Peso: 88 kg
Data de Nascimento: 10 de setembro de 1962
Signo: Virgem
Grupo Sanguíneo: O
Local de Nascimento: Cuba
Golpes:
Blood Spray (Spray de Sangue)
Death Messenger (Mensageiro da Morte)
       KIEW - Espectro que foi morto por um dos Cavaleiros de Ouro para assim o Cavaleiro Dourado usar sua Sapúris e se desfarçar.
Miles de Elf
Nome: Miles (Duende)
Nome Original: ELF MILES
Estrela Maléfica (MaSei): Terra da Estrela Inferior
Idade: 22 anos
Altura: 1,86 m
Peso: 78 kg
Data de Nascimento: 26 de junho de 1964
Signo: Câncer
Grupo Sanguíneo: B
Local de Nascimento: Irlanda
Golpes:
Natural Terror (Terror Natural)
Earthquake Mixer (Mixador de Terremoto)
       MILES - Espectro que foi morto por um dos Cavaleiros de Ouro para assim o Cavaleiro Dourado usar sua Sapúris e se desfarçar.
Ox de Gorgon
Nome: Ox
Nome Original: GORGON OX
Estrela Maléfica (MaSei): Terra da Estrela Corrente (de Correr)
Idade: 23 anos
Altura: 1,87 m
Peso: 81 kg
Data de Nascimento: 7 de novembro de 1963
Signo: Escorpião
Grupo Sanguíneo: A
Local de Nascimento: Dinamarca
Golpes:
Aiobu Cha-ji
Rock the Bay (Agitação da Baía)
       OX - Espectro que foi morto por um dos Cavaleiros de Ouro para assim o Cavaleiro Dourado usar sua Sapúris e se desfarçar.


Outros personagens
Outros Personagens

Athena

Nome: Saori Kido
Nome Original: SAORI KIDO
Status: Reencarnação da Deusa Athena (Sabedoria/Guerra)
Idade: 13 anos
Data de Nascimento: 1º de setembro de 1973
Signo: Virgem
Altura: 1,55 m
Peso: 44 kg
Local de Nascimento: Santuário, Grécia
Tipo Sangüíneo: A
Golpes:
Seu Cosmos e seu Cetro
Armaduras Usadas:
Armadura de Atenas
Saori Utilizando a Armadura de Atenas
Saori com a CoroaSaori ao Lado de sua Estátua

       SAORI - Seu nome é Saori Kiddo, a atual chefe da Fundação Galar. Ela continuou os palnos de seu "avô" adotivo, Mitsumasa Kiddo. Ela era considerada quase um terror quando era menor, mas agora é quieta, séria e completamente feminina em seu vestido longo e cabelo roxo. Quando é perturbada por uma decisão, vai a uma pequeno planetário em sua mansão, e fala com o espírito de Kiddo. Saori é na verdade a reencarnação de Athena, e uma vez que Athena se manifesta através dela, a personalidade original de Saori começa a desaparecer, substituída por uma bem mais forte, a da deusa.
       Saori é a chefe de uma das maiores companhias de negócios (e fictícia), pela qual consegue suportar aquela enorme mansão, jardins, jatos pessoais, etc... Na batalha final no Santuário, ela teve que matar Saga de Gêmeos, que estava possuído pelo espírito de Ares.

Flair

       FLAIR - Não uma Guerreira deusa, Flair é a irmã menor de Hilda, e quando Hilda é possuída, Flair inicialmente é presa. Depois de escapar, ele vai a Athena para pedir ajuda. Ela é uma das personagens mais trágicas na série - seu coração é partido duas vezes - primeiro pela mudança em sua amada irmã mais velha, e de novo quando seu amado Haguen decide que ela é menos importanate do que seu dever com Polaris. Mas de alguma forma ela encontra a coragem para seguir em frente...
Cássius
Nome: Cássius
Nome Original: CASIOS
Idade: 15 anos
Data de Nascimento: 14 de dezembro de 1971
Signo: Sagitário
Altura: 2,05 m
Peso: 128 kg
Local de Nascimento: Grécia
Local de Treinamento: Santuário, Grécia
Instrutora: Shina, Amazona de Cobra (Serpentário)
Tipo Sangüíneo: O
Golpes:
Apenas Força Física

       CÀSSIUS - Foi o primeiro grande oponente de Seiya que, ao derrotá-lo, recebeu a Armadura de Pegasus. Mais tarde, como Shina gostava de Seiya, se sacrificou para Aioria não matar o amado de sua treinadora.
Kiki de Appendix

Nome: Kiki
Nome Original: APPENDIX KIKI
Idade: 8 anos
Data de Nascimento: 1º de abril de 1978
Signo: Áries
Altura: 1,30 m
Peso: 34 kg
Local de Nascimento: Tibet
Local de Treinamento: Jamiel
Instrutor: Mu de Áries
Tipo Sangüíneo: B
Golpes:
Telecinese

       KIKI DE APPENDIX - (O nome significa "Pessoa Estranha" ou "Algo Muito Estranho".) Companheiro de Mu, também telecinético e possuindo dois pontos vermelhos na testa. É um chato, mas se torna devotado aos Cavaleiros de Bronze, principalmente a Shiryu, ao longo da série.
Tatsumi

Nome: Tokumaru Tatsumi
Nome Original: TOKUMARU TATSUMI
Status: Mordomo da Família Kido
Idade: 32 anos
Data de Nascimento: 5 de maio de 1954
Signo: Touro
Altura: 1,85 m
Peso: 97 kg
Local de Nascimento: Japão
Tipo Sangüíneo: B

       TATSUMI - Mordomo/guarda-costas de Saori, ele é um valentão. Foi burro o suficiente para aterrorizar a maioria dos jovens na primeira parte de seu treinamento, o que fez dele seu inimigo agora que estão mais velhos - e bem melhores nas artes marciais do que ele! Tatsumi é um mestre nas artes de luta de kendo, mas seu treinamento não foi nem um pouco tão intenso quanto o dos Cavaleiros. Porém, após a morte de Mitsumasa, ele é o único que sabe que Saori é Athena; até a ela não foi dita a verdade sobre sua origem.
Jacob
Nome: Jacob
Nome Original: JACOB
Status: Amigo de Hyoga na Sibéria
Idade: 7 anos
Data de Nascimento: 4 de fevereiro de 1979
Signo: Aquário
Altura: 1,28 m
Peso: 35 kg
Local de Nascimento: Vila Kohotek, Sibéria, Rússia
Tipo Sangüíneo: O

       JACOB - Pequeno amigo que convivia com Hyoga.
Seika

Nome: Seika
Nome Original: SEIKA
Status: Irmã de Seiya
Idade: 16 anos
Data de Nascimento: 18 de março de 1970
Signo: Peixes
Altura: 1,67 m
Peso: 51 kg
Local de Nascimento: Japão
Tipo Sangüíneo: Desconhecido, mas poderia ser B, igual ao de Seiya.

       SEIKA - Irmã desaparecida de Seiya que só foi encontrada por Marin quando Seiya lutava na Batalha de Hades. Portanto, no mangá, Marin não é a irmã de Seiya. No desenho, se fosse produzido, talvez seria.
Shunrei

Nome: Shunrei
Nome Original: SHUNREI
Status: Irmã adotiva de Shiryu
Idade: 13 anos
Data de Nascimento: 20 de abril de 1973
Signo: Áries ou Touro
Altura: 1,54 m
Peso: 42 kg
Local de Nascimento: Japão
Tipo Sangüíneo: A

       SHUNREI - Sempre rezou pela segurança de Shiryu e quase morreu quando Máscara da Morte a lançou cachoeira abaixo. Além de irmã, uma verdadeira amiga do Dragão.
Esmeralda

Nome: Esmeralda
Nome Original: ESMERALDA
Status: Companheira de Ikki da Ilha da Rainha da Morte
Idade: 13 anos
Data de Nascimento: 25 de agosto de 1973
Signo: Virgem
Altura: 1,58 m
Peso: 43 kg
Local de Nascimento: Uma ilha próxima à Ilha da Rainha da Morte
Tipo Sangüíneo: A

       ESMERALDA - A única luz que Ikki teve em seu treinamento. Mas Esmeralda acabou sendo morta pelo Mestre de Ikki, Guilty, o pai dela. Isso deixou Ikki irado e ele acabou com ele, tornado-se maléfico de vez!
Minu
Nome: Minu
Nome Original: MIHO
Status: Coordenadora do Orfanato da Fundação
Idade: 13 anos
Data de Nascimento: 5 de abril de 1973
Signo: Áries
Altura: 1,53 m
Peso: 41 kg
Local de Nascimento: Japão
Tipo Sangüíneo: B

       MINU - Sempre gostou de Seiya e se preocupava com ele. E sempre o tratava bem quando ele visitava o orfanato nas raras oportunidades que Seiya tinha.
Natassia
Nome: Natassia
Nome Original: NATASSIA
Status: Irmã de Alexei, o Guerreiro dos Blue Warriors
Idade: 14 anos
Data de Nascimento: 28 de março de 1972
Signo: Áries
Altura: 1,62 m
Peso: 57 kg
Local de Nascimento: Blue Glade
Tipo Sangüíneo: B

       NATASSIA - Também só na história solo do Cisne no Mangá. Quase se matou quando Alexei assassinou o próprio pai. Mas Hyoga a salvou. Natassia também é o nome da mãe de Hyoga.